
ModaLisboa Base
A MODALISBOA BASE apresenta um calendário que coloca em evidência a diversidade do seu ecossistema criativo, com 23 Apresentações de Moda e 53 Designers e marcas nacionais e internacionais.
Os desfiles têm início no dia 30 de setembro: o kick-off da Lisboa Fashion Week será na Embaixada de Itália em Lisboa, com uma noite dedicada aos novos nomes da rede IED – Istituto Europeo di Design. IED: REPEAT THE ACTION reúne peças de Carlotta Gadda, Haiqi Zhou, Daniele Dargenio, Simone Smeriglio, Denise Vecchi, Anna Serra, Arianna Pejrani, Roberto Niutta, Natalia Arroyas, Miguel Conde Garcia-Mochales, Michel Mahfoud, Eloi Sacristan e Ainhize Ganzabal Santiago, propondo uma reflexão sobre a repetição como ferramenta de transformação. Mais informação, aqui.
Depois deste evento especial de inauguração da MODALISBOA BASE, o calendário de apresentações regressa a 2 de outubro: a estreia da FASHION HOUSE é marcada por novos nomes da Semana de Moda, com happenings performáticos no Palacete Gomes Freire de Roselyn Silva; Ana Margarida Feijão; e Gandaia.
Já no MUDE – Museu do Design, há três apresentações exclusivas: BÉHEN e Olga Noronha, no sábado (além deste momento reservado a convidados, a mostra expositiva de Olga Noronha será aberta ao público entre 3 e 5 de outubro), e Nuno Baltazar, no domingo. Também a apresentação do projeto editorial da APICCAPS, Portuguese Soul, será off location, no Moldo Studios, e Constança Entrudo preparou um lançamento especial no novo espaço Castle Hi Hi Hi.
De 3 a 5 de outubro, o Pátio da Galé volta a ser a base das operações, com o regresso do concurso SANGUE NOVO supported by Seaside, Alves/Gonçalves, 2B, Luís Onofre, Gonçalo Peixoto, Kolovrat, Carlos Gil, DuarteHajime, Valentim Quaresma, Dino Alves e Luís Carvalho. Entre as novidades desta edição, destaca-se a estreia da WORKSTATION DESIGN supported by Jean Louis David, que vem consolidar o papel da plataforma de experimentação na afirmação de novas linguagens de Moda. Os três desfiles desta nova geração de criadores contam com um apoio estruturante da marca, que assegura condições de apresentação e produção — do espaço ao casting, das equipas técnicas à criação de cabelos por uma equipa especializada Jean Louis David. Além do suporte logístico, existe ainda o Prémio de Capacitação, atribuído pela marca a três Designers — ARNDES, Bárbara Atanásio e Mestre Studio — no valor de 2.600€, reforçando a importância de investir no crescimento e na consistência dos percursos autorais. A estes nomes, juntam-se Çal Pfungst, Francisca Nabinho e Gabriel Silva Barros, compondo o coletivo de autores que, através da WORKSTATION DESIGN supported by Jean Louis David, testam e expandem as possibilidades do Design de Moda contemporâneo.
RELACIONADAS
MODALISBOA BASE VAI COMEÇAR
A 65ª edição da Lisboa Fashion Week propõe uma semana dedicada à reflexão, criação e experimentação, cruzando Moda de Autor, sustentabilidade, tecnologia e herança cultural.
MODALISBOA BASE | PATROCINADORES E PARCEIROS
Damos início a mais uma edição da Lisboa Fashion Week com o devido agradecimento aos nossos patrocinadores e parceiros.
MODALISBOA BASE | EVENTOS ABERTOS AO PÚBLICO
A MODALISBOA BASE afirma-se como uma plataforma cultural onde a Moda de Autor se abre à cidade, convocando diferentes públicos para um exercício de partilha coletiva.
MODALISBOA BASE | FASHION HOUSE
A FASHION HOUSE afirma-se como plataforma de ativação cultural, onde se cruzam práticas e discursos que informam o presente e interrogam o presente da Moda.
MODALISBOA NA AVENIDA
ModaLisboa na Avenida inscreve-se como extensão da Lisboa Fashion Week para a artéria da cidade, através de uma parceria com a Associação da Avenida da Liberdade.
MODALISBOA BASE | FAST TALKS
As FAST TALKS da MODALISBOA BASE são concebidas como espaços de suspensão e de pensamento crítico, trabalhando para equilibrar o tempo de reflexão com a urgência de resolução.
SANGUE NOVO SUPPORTED BY SEASIDE
No dia 3 de outubro, a MODALISBOA BASE abre palco a nove novas vozes do design emergente.
MODALISBOA BASE
A MODALISBOA BASE parte da urgência de repensar a criação não como expressão isolada, mas como prática sustentada por infraestruturas humanas, tecnológicas, territoriais, emocionais.
COMUNICADO
Suspensão da participação do concorrente Kaique Felix do concurso Sangue Novo.