VALORIZAÇÃO
PATRIMÓNIO LOCAL
SABER-FAZER
PORTUGAL
EXPERIÊNCIA
VISÕES
CRIAÇÃO
INDÚSTRIA
PRODUÇÃO NACIONAL
LEGADO
TRADIÇÃO
POTENCIAL
FUTURO
RESPONSABILIDADE
Licenciado em Comunicação Social, Paulo Gonçalves é o Diretor de Comunicação e Porta-voz da APICCAPS, Diretor da Portuguese Soul e Presidente da Cáritas Diocesana do Porto. É também o mentor da campanha premiada internacionalmente Portuguese Shoes - The Sexiest Industry in Europe.
Formada em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, com especialização em jornalismo, Patrícia Barnabé chefiou a redação da Vogue Portugal, e a sua edição de cultura, durante 15 anos. Hoje escreve sobre o mundo, Portugal e o seu talento na UP, a revista de bordo da Tap Air Portugal, colabora com a Máxima, agora online, e assina artigos para as revistas Prinçipal e Portuguese Soul, da APICCAPS, entre outros projetos ligados à Moda, à cultura e ao lifestyle.
Joana Astolfi é arquiteta, artista plástica, colecionadora e voyeuse. Licenciou-se em Arquitectura em Inglaterra. Viveu e trabalhou 12 anos fora de Portugal, entre Londres, Munique, Los Angeles e Veneza onde, durante dois anos, integrou a equipa da Fabrica (Centro de Pesquisa Criativa da Benetton). Em 2009 montou o Studio Astolfi, um atelier com uma equipa de 20 colaboradores: arquitetos, designers, artesãos e escultores.
Filipe Faísca vive e trabalha em Lisboa, onde se licenciou em Design de Moda pelo IADE. Em 1991 integra a Official Selection for Mediterranean European Young Creative Biennale, em Espanha, e apresenta a sua primeira coleção na ModaLisboa. Em 1993 trabalha com Ana Salazar e, mais tarde, abre o seu atelier, onde se dedica a diversos projetos em simultâneo.
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MÚSICA
ENTRETENIMENTO
MODA
CULTURA
LINGUAGEM
INTERSECÇÃO
MODERNIDADE
FUTURO
CRIAÇÃO
CONTEÚDO
Iniciou a sua carreira como atriz em 2001, e descobriu o mundo da apresentação através de programas como o Factor X, Achas que Sabes Dançar, ou 100% Moda Portugal na SIC Notícias. Em 2016 entra no mundo da blogosfera e lança o icónico blogue de Moda BlueGinger. Atualmente é considerada uma das maiores digital influencers do país.
Marta Gonçalves é a designer da marca portuguesa HIBU, fundada em 2013, que cria peças sem género, cruzando referências multidisciplinares e uma estética minimal descontraída.
Uma das vozes arrebatadoras do panorama do fado, Gisela João é já uma figura central e uma das mais importantes intérpretes da música portuguesa da atualidade, tendo sido laureada com inúmeros prémios, com destaque para os prémios Blitz, Time Out, Expresso e o Globo de Ouro para Melhor Intérprete Nacional.
Branko é o rosto do ativismo da Global Club Music. A sua presença na BBC Radio 1 aumentou o nível, não só da sua missão, mas como dos seus parceiros de todos os tempos, Buraka Som Sistema. Produtor, compositor, DJ, visionário, João Barbosa (Branko) é o nome ligado à Enchufada (label criada por si) e Buraka Som Sistema (fundador), entre outros projetos.
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AGENCIAMENTO
MODELOS
CARREIRA
EMPONDERAMENTO
Paulo Pires, ex-modelo, é hoje um dos atores mais reconhecidos do panorama nacional. O seu percurso profissional iniciou-se na Moda na década de 1990. Em 1993, estreia-se no Cinema, com Zéfiro (1993), uma longa-metragem de José Álvaro Morais. Após esta participação, protagonizou inúmeros projetos e rapidamente se tornou presença regular na televisão nacional, como protagonista de séries e novelas.
Maria Borges é uma supermodelo reconhecida a nível mundial, embaixadora cultural, e empreendedora. Participou em desfiles e campanhas publicitárias de algumas das casas de Moda e beleza mais prestigiadas do mundo, incluindo Chanel, Givenchy, Dior, Giorgio Armani, Versace, Balmain, Jean Paul Gaultier, Ralph Lauren, Oscar de la Renta, Marc Jacobs, Elie Saab e Victoria’s Secret, entre outras.
Luís Borges é o modelo português que, em apenas um ano, participou em quatro campanhas mundiais que lhe valeram a entrada para o top 50 do prestigiado site models.com: Tommy Hilfiger, United Colors of Benetton, Paul Smith e Etro. Presença assídua nas Semanas de Moda de Lisboa, Paris e Milão, desfilou nas passerelles de casas mundialmente reconhecidas como Yves Saint Laurent, Dior Homme, Hermès, Iceberg, Costume National e Custo Barcelona.
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EMPODERAMENTO FEMININO
MULHERES NEGRAS
FEMINISMO
MARCAS DE MODA
Formada em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, com especialização em jornalismo, Patrícia Barnabé chefiou a redação da Vogue Portugal, e a sua edição de cultura, durante 15 anos. Hoje escreve sobre o mundo, Portugal e o seu talento na UP, a revista de bordo da Tap Air Portugal, colabora com a Máxima, agora online, e assina artigos para as revistas Prinçipal e Portuguese Soul, da APICCAPS, entre outros projetos ligados à Moda, à cultura e ao lifestyle.
Islana Rosa é a fundadora da Islanna, uma nova marca de Moda que combina influências brasileiras e europeias. A sustentabilidade faz parte do ADN da marca que trabalha exclusivamente com produtores éticos certificados na União Europeia e tem investido em métodos de produção com o menor impacto ambiental possível.
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RESPONSABILIDADE
INFLUENCIADORES
MARCAS
CONSUMO
SUSTENTABILIDADE
PRODUCÃO
DESPERDÍCIO
AMBIENTE
CONSULTORIA
Fez um Mestrado em Arquitetura, trabalhou como stylist, avançou para um Mestrado em Gestão e trabalhou em Marketing Digital. Primeiro num retalhista de Moda, depois numa farmacêutica. Desde aí, debruçou-se sobre o mundo da sustentabilidade. Criou o projeto Do Zero, onde estuda alguns tópicos relacionados com sustentabilidade, para os comunicar com uma comunidade de pessoas interessadas no tema.
Com vasta experiência na indústria de Moda, tem estado ligado ao desenvolvimento sustentável no setor têxtil nos últimos quatro anos, enquanto Diretor de Estratégia da Scoop, uma empresa portuguesa de confeção especializada em vestuário técnico que se destaca por ser pioneira na incorporação da sustentabilidade na sua estratégia.
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MARCAS DE MODA
COMUNICAÇÃO
MUDANÇA
AMBIENTE
PROTEÇÃO
CIDADES
LISBOA
DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS
Começou na redação da Vogue Portugal em 2007. Passou pelas secções de beleza e lifestyle e em 2016 tornou-se editora do site. No final de 2017, desempenhou a mesma função na Máxima e no ano seguinte mudou-se para a revista Visão, onde coordenou a Visão Se7e. No final de 2018, regressou ao grupo Cofina, onde tem trabalhado em vários sites, incluindo a Máxima, que agora dirige.
Cabaço lidera o Creator Farm da adidas em Brooklyn, que reúne criativos de diferentes disciplinas para ajudar a definir a cultura futura da adidas. É Designer de Produto de formação mas, ao longo da sua carreira, fez a transição para Diretor de Arte, Retail Designer, Designer Gráfico, Ilustrador, Fotógrafo e Diretor Criativo. Cabaço também é membro do Conselho de Tecnologia e Inovação do Museu Guggenheim.
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FUTURO
AMBIENTE
BIODIVERSIDADE
SUSTENTABILIDADE
GERAÇÃO Z
EDUCAÇÃO
PODER
GOVERNAÇÃO
ATIVISMO
CRIATIVIDADE
Numa indústria em que tanto se fala de egos, Orobio, designer de Moda, criou o maior coletivo de Moda do mundo. Mais de 15.000 designers em 93 países constroem a rede colaborativa que compõe a AWAYTOMARS, a marca que testa todas as estações os benefícios da co-criação.
Formada em Liderança Global e Política pela Harvard Kennedy School, Diana é a Co-Fundadora e CEO da Positive Luxury, a empresa responsável pela Butterfly Mark, um selo de confiança concedido às marcas de luxo que se comprometem a ter um impacto positivo nas pessoas e no planeta.
Gabriele Moschin é Chefe de Educação dos Departamentos de Design de Moda e Negócios de Moda, na Polimoda. É um estrategista de marca criativo, planeador e redator, que vive e trabalha entre Milão e Florença.
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ROTINA
RITMO
OBSESSÃO
EXPLORAÇÃO
TÉCNICA
METODOLOGIA
CRIATIVIDADE
CATARSE
PUREZA
AUTO-ANÁLISE
MATERIALIZAÇÃO DE SENSAÇÕES
REVELAÇÃO
LIBERTAÇÃO
EMOÇÃO
EMPATIA
REVOLUÇÃO
BALANÇO
COLABORAÇÃO
Licenciada em Design de Joalharia pela Central Saint Martins College of Art & Design 2011, Olga Noronha é, de seguida, admitida investigadora do CITAD e convidada a lecionar na Central Saint Martins College of Art & Design. Em 2012, conclui o Mestrado de Investigação em Design (MRes) na Goldsmiths College, University of London. Atualmente doutorada (PhD), Olga encontra-se ligada a várias instituições académicas nacionais e internacionais, bem como ao Museo Del Gioiello Vicenza, em Itália, assumindo a curadoria de parte do museu.
Inês Lopes Gonçalves é radialista, na Antena 3, e apresentadora de televisão, na RTP. Começou o seu percurso como jornalista na Rádio Renascença, passou pela Sport Tv, Canal Q, e pelas revistas Time Out, Sábado e semanário Expresso.
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ENERGIAS CÓSMICAS
TEMPO
ABRANDAMENTO
SENTIR
MIGRAÇÃO
ESPAÇO DE REFLEXÃO
FILOSOFIA
FUNDAMENTAL
ÉTICA
MAR
SIMBOLISMO
FLUIDEZ
VALOR
DESAPEGO
MUDANÇA
INFINITO
Nascida na Bósnia, com formação em cinema e Moda, Lidija Kolovrat define a sua linguagem através da desconstrução, da cultura urbana e das artes, sendo reconhecida como uma artista de destaque em Portugal. Como designer da marca Kolovrat, materializa a sua visão pessoal e dinâmica em coleções de moda exclusivas, que apresenta sazonalmente na ModaLisboa.
Formada em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, com especialização em jornalismo, Patrícia Barnabé chefiou a redação da Vogue Portugal, e a sua edição de cultura, durante 15 anos. Hoje escreve sobre o mundo, Portugal e o seu talento na UP, a revista de bordo da Tap Air Portugal, colabora com a Máxima, agora online, e assina artigos para as revistas Prinçipal e Portuguese Soul, da APICCAPS, entre outros projetos ligados à Moda, à cultura e ao lifestyle.
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ESTEREÓTIPO
VISÃO SELETIVA
LUX
FIM DO MUNDO
EMPATIA
HUMOR
MISS T-SHIRT MOLHADA
MÁSCARA
“ESTAVA A BRINCAR”
VIRTUAL
FUTURO
LIBERDADE TOTAL
TALENTO
DEDICAÇÃO
EVOLUÇÃO
A Presidente da Associação ModaLisboa e fundadora da Lisboa Fashion Week tem uma extensa carreira que engloba inúmeros projetos e diversos campos de especialização. Combina a direção do projeto ModaLisboa com o Ensino de Design de Moda, a direção criativa de marcas e a consultoria de design. Integra vários boards internacionais, elevando e promovendo a Moda nacional no contexto internacional ao longo de mais de 25 anos.
Hugo van der Ding nasceu em Amesterdão nos finais dos anos 70 ou 80, mas vive em Lisboa. É o autor, entre outras, das tiras de A Criada Malcriada. Entretanto, tornou-se também cartoonista, cronista, escritor, autor de teatro, ator, apresentador de rádio e televisão, e mais umas coisas dentro deste género.
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