Nuno Baltazar – ModaLisboa
33465
portfolio-item-template-default,single,single-portfolio-item,postid-33465,theme-audrey,eltd-core-1.1.1,woocommerce-no-js,et_monarch,designers,portfolio-item-nuno-baltazar,modalisboa-child-ver-1.0.0,audrey-ver-1.6,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-follow-portfolio-info,eltd-default-style,eltd-fade-push-text-right,eltd-header-standard,eltd-fixed-on-scroll,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-default,eltd-light-header,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,eltd-side-menu-slide-from-right,eltd-woocommerce-columns-2,eltd-woo-small-space,eltd-woo-single-thumb-below-image,eltd-woo-single-has-pretty-photo,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.1,vc_responsive

Designers

Nuno Baltazar

Designer

Nuno Baltazar

Ver Bio
s9qPGLnTPG2iPw58sdI2
A proposta Nuno Baltazar SS23 explora alguns dos seus códigos mais delicados e femininos, em desenvolvimentos de novas silhuetas sofisticadas, mas effortless e descontraídas. Os detalhes demi-couture são apresentados em looks desconstruídos, coordenados com peças casuais e urbanas. Silhuetas oversized coexistem com apontamentos tridimensionais, folhos jabot, laçadas e franzidos. Texturas secas e aéreas em pontos tafetá e organza contrastam com telas estruturadas em sarja de algodão ou crepes satin, fluídos e com toque líquido. A paleta de cores também propõe a exploração de cores neutras como preto, caqui, conhaque e canela em oposições contrastantes com tonalidades vibrantes como violeta, diferentes tons de rosa, laranja e verde e amarelo fluor.
Com uma narrativa visual exuberante, a coleção South Garden reflete a geografia emocional e fantasiosa da protagonista de Grey Gardens, o documentário de 1975 que retrata a história de duas aristocratas americanas, mãe e filha, ambas chamadas Edith Beale, que viveram em pobreza numa mansão decadente em East Hampton.  Como o espelho de uma realidade paralela, a coleção propõe dar corpo, volumetria e cor ao imaginário de Little Edie. É da dicotomia entre imagens reais e fantasiosas que a coleção apresenta propostas que re-interpretam e ampliam os códigos e a identidade autoral NUNO BALTAZAR.

Date

Setembro 22, 2022

Like