just fashion webinar packaging
NOVAS REGRAS EUROPEIAS PARA PACKAGING: O QUE MUDA PARA AS MARCAS DE MODA?

Moda, European Fashion Alliance

4 Novembro '26

Da embalagem que acompanha uma compra à forma como uma coleção chega ao consumidor, as novas regras europeias vão trazer mudanças ao quotidiano das marcas de Moda. O Regulamento Europeu relativo a Embalagens e Resíduos de Embalagens (PPWR) estabelece novas exigências para os materiais, a rotulagem e a expedição de produtos, com implicações para marcas de diferentes dimensões. Conhecer estas obrigações, compreender os prazos e saber como começar a adaptação será essencial para continuar a operar no mercado europeu.

No dia 9 de novembro, das 09H00 às 10H00 (Portugal continental), a European Fashion Alliance, o Fashion Council Germany e a Flanders DC promovem um webinar gratuito, no âmbito do projeto europeu JUST FASHION, dedicado a traduzir este novo enquadramento legislativo em informação clara e orientações práticas para Designers e marcas de Moda.

A sessão aborda as principais alterações, os prazos de aplicação e os primeiros passos para a adaptação, com espaço para esclarecer dúvidas diretamente com especialistas.

9 NOVEMBRO 2026 | 09H00–10H00 (Portugal continental)
Online, via Zoom | Participação gratuita

INSCRIÇÕES AQUI

Projeto financiado pela União Europeia. As opiniões expressas são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente as posições da União Europeia. Nem a União Europeia nem a entidade financiadora podem ser responsabilizadas pelas mesmas.