modalisboa singular
MODALISBOA SINGULAR

ModaLisboa Singular, ModaLisboa

11 Setembro '24

A 63ª edição da Lisboa Fashion Week realiza-se, em coorganização com a Câmara Municipal de Lisboa, entre os dias 10 e 13 de outubro de 2024. MODALISBOA SINGULAR é uma celebração da relação entre a capital e a Semana de Moda, produto de uma cidade efervescente, transformada e transformadora, brilhante e intercultural. SINGULAR, porque é única. E, para ser única, precisou de ser inovadora e disruptiva, abrir novas portas, construir património. É também essa a sua missão, e o que fará, de forma clara, na sua edição de outubro.

O primeiro espelho desta singularidade é a campanha de comunicação, lançada hoje e assinada pela Havas Portugal, com produção da Casper Films. MODALISBOA SINGULAR é a linha que une a cidade de culto, de segredo, de cultura e de futuro para revelar, por fim, a pluralidade de espaços, de criadores e de criativos que constroem uma Semana de Moda. O filme é também inspirado numa nova estratégia da Associação ModaLisboa, que redesenha a programação do evento para responder à evolução do contexto da Indústria de Moda e da sociedade que a define. Assim, anunciam-se novos espaços, novas formas de pensar o evento, de experienciar Moda e de viver a cidade.

Em antecipação ao calendário oficial, a ModaLisboa inaugura a sua POP-UP STORE de design no dia 2 de outubro, no Locke de Santa Joana, novo hotel oficial da Lisboa Fashion Week. A loja temporária, aberta até 13 de outubro, conta com os Designers ModaLisboa e com uma seleção de produtos de marcas nacionais para incentivar o contacto direto entre os criativos e os vários públicos que se cruzam nesta localização privilegiada.

Mantendo a base das apresentações das novas coleções dos criadores nacionais no monumental Pátio da Galé, a expansão geográfica da ModaLisboa para o eixo da Avenida da Liberdade consolida-se no dia 10 de outubro, com o regresso da exposição de entrada livre WORKSTATION NEW MEDIA. O projeto implementado com o apoio da República Portuguesa — Cultura / Direção Geral das Artes pretende mostrar, até dia 13 na Sociedade Nacional de Belas Artes, novas linguagens e experiências imersivas na interseção entre Moda, Artes Visuais e Tecnologia. Mais informação sobre o projeto, incluindo artistas convidados, aqui.

Mas antes da exposição, a MODALISBOA SINGULAR promove o seu momento nobre de pensamento: as FAST TALKS que, também no dia 10, inauguram a programação oficial da Lisboa Fashion Week. De regresso ao recém-inaugurado MUDE – Museu do Design, as conferências, com oradores nacionais e internacionais, debruçam-se sobre a transversalidade da tecnologia na prática de Moda, bem como o papel das Indústrias Criativas na regeneração da cidade. Logo após as conversas, e também no MUDE, são finalmente revelados os resultados da segunda edição do projeto beat by be@t, o programa de inovação em sustentabilidade para a Indústria Têxtil e de Moda liderado pelo CITEVE e BCSD Portugal. Ao Pátio da Galé, MUDE, Sociedade Nacional de Belas Artes e Locke de Santa Joana, a Lisboa Fashion Week acrescentará ainda outros espaços e respetiva programação, a revelar nas próximas semanas.

A MODALISBOA SINGULAR é o resultado de um planeamento estratégico da Associação ModaLisboa, e reúne o trabalho de um conjunto multidisciplinar de criadores — desde os dez novos concorrentes do concurso SANGUE NOVO, que apresentam as suas coleções a 11 de outubro, no MUDE, aos mais conceituados nomes da Moda nacional, que regressam à Sala do Risco do Pátio da Galé (e não só) — e também de uma grande diversidade de projetos e eventos de entrada livre que informam, reforçam e completam a programação. SINGULAR é, além do reflexo dos novos paradigmas da cidade, saber reconhecer o propósito que une as várias formas de criação e uni-las num evento agregador e com uma nova perspetiva sobre a sua atuação, com o objetivo de incentivar uma mobilização global de Lisboa para a participação cultural. Porque para ser singular, é preciso, primeiro, ser plural.

MODALISBOA. SINGULAR, after all.

FICHA TÉCNICA CAMPANHA

Agência: Havas
Produção Executiva: Nuno Lobo, João Cabezas. Casper Films.
Realização: Bruno Ferreira
Direção de Fotografia: Bernardo Infante
Fotografia: Marcus Sabah
Assistentes de Realização: Ana Moreira e Carlos Malta
Assistentes de Imagem: Fernando Tavares, Maria Inês Rodrigues e Catarina Santos
Chefe de Produção: Mónica Figueira
Coordenadora de Produção: Mónica Martins
Location Manager: Andreia Monteiro
Assistentes de Produção: Urshi Cardoso e Hugo Granjo
Pasta PPM: Diana Oliveira
Carrinha de Produção: David Almeida
Direção de Arte: Marta Cruz
Handyman: Ivna Carvalho
Styling: Larissa Marinho assistida por Sofia Amaral Coelho
Make-up: Joana Lopes, Catalina Canas, Sandra Alves e Marcelo Duarte para Antónia Rosa Studio
Hair: Ana Fernandes, Nicole Francisco, Paulo Vieira e Edgar Santo para Helena Vaz Pereira/Griffe Hairstyle
Chefe Eletricista: Sérgio Pontes
Assistentes Eletricista: Tiago Jesus e Luís Carneiro
Câmara: Planar | José Tiago
Light/Grip: STP | Sérgio Pontes
Material de Produção: New Play | David Almeida
Editor: César Santos
Pós-produção: Miguel Diogo
Som: Som de Lisboa
Grading: Bernardo Infante
Música: MÁXIMO
Casting: Ana Julia e Yanessa, Karacter; Mingze e Ezy, We Are Models; Diogo Faial, Gany Camara, Nikita e Elis Meeksa, Face; Sahil e Junior, Just; Ariel, Miriam e Aurora, Papaya.

EQUIPA HAVAS
CEO: Pedro Graça
CCO: Paulo Pinto
Diretor Criativo: José Vieira
Diretora Criativa Digital: Margarida Pedreira
Diretora de Contas: Maria João Ramos
Diretora de Produção: Raquel Gomes da Costa
Dupla Criativa: Rita Neves e Vasco Carvalho
Diretor de Planeamento Estratégico: Gabriel Batista
Account Manager Publicidade: Sofia Tavares de Carvalho
Designer Digital: Guilherme Carvalho
Arte-finalista: Nuno Nascimento

Agradecimento: Lisboa Film Commission

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