BUZINA
Criada em 2016 por Vera Fernandes, a BUZINA nasce como uma marca de Moda voltada para a expressão máxima da feminilidade e da personalidade através do estilo. Preenchendo um gap no mercado de moda português que representasse opções de guarda-roupa estilizadas que possam ser vestidas em qualquer ocasião do dia-a-dia, a linguagem impressa nas peças BUZINA é, de facto, universal: a sua estética preenche os requisitos de mulheres atentas a tendências sem que isso as torne reféns de uma sazonalidade ou imagética. São mulheres que utilizam a Moda como forma de expressar o que são (ou querem ser), que se sentem confortáveis em brincar com proporções e tamanhos sem com isso comprometer a sua feminilidade, que não fogem a cores que voltem para si todas as atenções. E como uma mulher a desempenhar os seus múltiplos papéis contemporâneos, a versatilidade das peças BUZINA tornou-se um dos seus pontos-fortes e um dos seus fatores mais diferenciadores.
Formada em Psicologia, o olhar atento que Vera Fernandes sempre desenvolveu sobre o outro trouxe-a ao mais psicológico dos exercícios: o vestir. Com o input de berço da avó materna, que era modelista, desde cedo Vera contactou com tecidos, texturas e formas de criação que permitissem não só expressar a sua identidade através do estilo, como perceber o potencial da Moda em criar diferentes personagens. Em 2013, após o nascimento da sua filha, lança Meninamanel, uma loja de Moda infantil e uma primeira entrada no mercado de Moda português, que a permitiu definir os primeiros passos para a criação da BUZINA. Três anos depois, a BUZINA nasce com o intuito de fazer barulho, como o seu próprio nome indica, tendo refletido sempre de forma clara não só um objetivo muito bem delineado a nível estético e empresarial, como a própria personalidade da sua diretora criativa.