ModaLisboa, Moda, New Media
A Associação ModaLisboa lança um novo projeto de exposição e experimentação dirigido a pessoas criativas que trabalham na área dos novos media, com o apoio da República Portuguesa — Cultura / Direção Geral das Artes.
A WORKSTATION NEW MEDIA tem início com um open call à comunidade de artistas com uma prática de interseção entre a Moda e os novos formatos digitais: até 3 de setembro, a ModaLisboa está à procura de projetos de Moda digital, 3D, NFT (non-fungible token), construção virtual e tridimensional de objetos e avatares, interação humana em espaços digitais como gaming, realidade aumentada ou realidade virtual.
O objetivo deste novo concurso é impulsionar e estimular uma comunidade criativa em crescimento, que trabalha uma abordagem artística à Moda contemporânea numa vertente digital inovadora e sustentável. A inscrição é gratuita, e os critérios de seleção assentam na relevância artística, cultural e social, destreza técnica e conceptual, tendo como fim apresentar um conjunto de finalistas que sejam representativos de uma área onde a diversidade de perspetivas e contextos é particularmente fértil.
O júri, composto por uma pessoa especializada em new media, Eduarda Abbondanza e Miguel Flor, selecionará as melhores obras, que poderão ser apreciadas pelo público numa exposição de entrada livre, entre 5 e 8 de outubro, paralelamente à 61ª Lisboa Fashion Week. É também durante a exposição que será anunciado o projeto vencedor do concurso, que recebe um prémio de dois mil euros.
O essencial do regulamento em Língua Gestual Portuguesa e o regulamento completo por escrito podem ser consultados AQUI.
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