#StorySession5
#STORYSESSION5 | ENVIRONMENTAL AND SOCIAL RESPONSIBILITY
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INOVAÇÃO
Catarina Gomes cria e desenvolve projetos em media, inovação e jornalismo de direitos humanos na Europa, Ásia, África e América Latina. Fez parte da equipa fundadora do projeto global e multipremiado Love Matters, passou pela NowHereMedia, produtora de documentários imersivos em realidade virtual e aumentada. Agora está no MANICÓMIO, onde faz gestão de programas, e onde irá lançar uma revista e uma rádio. Continua paralelamente a desenvolver projetos de media, sendo o último a rádio ANTECÂMARA, a primeira rádio de arquitetura em Portugal.
Guto Carvalho Neto é um Designer de Moda brasileiro. O seu trabalho é desenvolvido, principalmente, no Rio de Janeiro, onde criou a marca homónima, em 2011. Em 2016, participou na Semana da Moda do Rio e na curta-metragem Primeiro Grito. Tem desenvolvido diversas intervenções artísticas, como a exposição “O Nome do Medo”, exibida no MAR (Museu de Arte do Rio), em 2017 e, 2021, no Aargauer Kunsthaus Museum, em Zurique. Para além desta mostra, apresentou a performance Inquietudes da Carne (2018), na Casa França Brasil; a exposição Ognuno il suo stile (2019), no Centro Cultural dos Correios; e MASP Moda (2021), no MASP (Museu de arte de São Paulo).
Licenciado em Marketing pelo IPAM e pós-graduado pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Henrique Prucha iniciou a sua atividade profissional na Makro Cash & Carry. Com uma vasta experiência no setor agroalimentar e da grande distribuição, lidera, desde 2016, a direção comercial e de marketing da Água Monchique.
Liz Ricketts é educadora, designer e co-fundadora da The OR Foundation, uma organização sem fins lucrativos com sede nos EUA e no Ghana, que trabalha na interseção de justiça ambiental, educação e desenvolvimento de Moda. A The OR Foundation tem estudado, desde 2016, o impacto da economia de roupa em segunda mão. Hoje, tem como missão catalisar uma economia têxtil circular liderada pelo conceito de justiça em Accra.
A maior parte da carreira profissional de Marcelo Nico foi desenvolvida no Grupo Philip Morris International (PMI), que integrou em 2003. Aqui esteve ligado às áreas comerciais, de vendas e marketing em mercados como o italiano, suíço, russo, região da América Latina e, na última década, na região da África do Sul e Ilhas do Índico, onde assumiu funções de crescente responsabilidade, até ser nomeado responsável por toda a região. De naturalidade Argentina, Marcelo Nico é atualmente Diretor-geral da Tabaqueira, a maior empresa de fabrico e comercialização de tabaco em Portugal e um dos maiores centros de produção do Grupo PMI na Europa.
Ricardo Silva é formado em Engenharia Química. A sua paixão por ciência e inovação ajudaram a Tintex a tornar-se numa referência mundial em materiais sustentáveis e tecnologia têxtil. Experiente em práticas sustentáveis, Ricardo e as suas equipas investigam e procuram desenvolver constantemente soluções mais sustentáveis. Esta é uma jornada de criação de oportunidades para uma melhoria sustentada e global da sua interação com os têxteis nos vários aspetos da vida, ao combinarem criatividade, ciência e tecnologia.