diogo mestre

DESIGNER

Mestre Studio

SANGUE NOVO

Diogo Mestre licenciou-se em escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa ­— onde também realizou um minor em fotografia — em 2022, e no mesmo ano iniciou o mestrado em Design de Moda na Faculdade de Arquitetura. O seu trabalho foca a experimentação e a manipulação de materiais, criando um elo entre a arte e o design. Diogo procura contar a sua história através das suas criações, que pretendem relacionar-se com o corpo do utilizador e, principalmente, comunicar com o espectador.

CONTACTOS

E-mail: diogo7a6@gmail.com

FW 24/25

“SENTI ASSIM QUE CHEGUEI (…)”

Um revisitar da infância. Através do arquivo fotográfico do autor, mergulhamos no passado e deixamo-nos envolver nas memorias: voltar a casa e encontrar as agulhas entrelaçadas no fio, que, laçada após laçada, constituem carreiras que fazem cair, por entre as pernas das tias e avós, cachecóis e camisolas.

A espera pela primavera, quando as planícies mudam de cor, pintadas de branco pelas estevas perfumadas e pelas mantas de malmequeres e chupa-mel. O cheiro da lã molhada das ovelhas e as calças sujas de terra de uma criança que trepa às árvores e come laranjas sentada nas ervas.

Disponível brevemente

Disponível brevemente