modalisboa singular 02
MODALISBOA SINGULAR | EVENTOS DE ENTRADA LIVRE

ModaLisboa, ModaLisboa Singular

25 Setembro '24

A MODALISBOA SINGULAR, em coorganização com a Câmara Municipal de Lisboa, apresenta a sua programação de entrada livre.

Desenhadas para espelhar a transversalidade do pensamento de Moda, as ações abertas da Lisboa Fashion Week abrangem o debate, o consumo local e responsável, as tecnologias emergentes e a inovação na sustentabilidade.

 

pop up store
Desenhada para estimular o contacto direto dos seus Designers com o público ModaLisboa, a pop-up store de design da Lisboa Fashion Week chega ao Locke de Santa Joana de 2 a 13 de outubro, mantendo a sua missão de criar oportunidades de comercialização de produto local, confecionado de forma justa e responsável. Mais informação, aqui.

 

fast talks
As FAST TALKS da MODALISBOA SINGULAR debruçam-se sobre a transversalidade da tecnologia para a prática de Moda — consequência da mesma transversalidade aplicada ao pensamento contemporâneo da sociedade — e o papel crucial das Indústrias Criativas na regeneração social, na redefinição de identidade e na visão estratégica de uma cidade. A moderação volta a estar a cargo de Rui Maria Pêgo, e todas as informações, incluindo oradores e formulário para inscrição, estão em ModaLisboa.pt.

 

beat by beat 2024
De 10 a 13 de outubro, no MUDE – Museu do Design, o beat by be@t — programa desenhado pelo BCSD Portugal— regressa à Lisboa Fashion Week para apresentar a materialização da sua segunda edição. Na exposição desenhada para a MODALISBOA SINGULAR, o público poderá percorrer quatro projetos têxteis circulares e inovadores desenvolvidos por equipas compostas por Designers de Moda e pequenas e médias empresas. Mais informação sobre cada um dos projetos, aqui.

 

workstation new media
A exposição WORKSTATION NEW MEDIA, organizada pela Associação ModaLisboa com o apoio da República Portuguesa — Cultura / Direção Geral das Artes e com curadoria ZABRA, explora as interseções entre Arte Digital, Novos Media e Moda na Sociedade Nacional de Belas Artes. Os curadores convidam o público “a atravessar fronteiras onde o ser humano não é o único criador e onde as formas de vida não se limitam ao orgânico. Aqui, seres nascidos do código habitam universos digitais que flutuam num novo ecossistema, onde a vida se manifesta não em carne, mas em dados”.
Além do trabalho dos artistas convidados, a ModaLisboa já divulgou os projetos selecionados do Open Call (que estarão em competição pelo prémio desta segunda edição), bem como os detalhes sobre a Masterclass e da visita guiada em Língua Gestual Portuguesa, aqui. 

 

modaportugal 1
A instalação MODAPORTUGAL CIRCULAR by CENIT ganha um novo destaque: um objeto artístico e tecnológico na Praça do Comércio, exposto a todos os públicos de Lisboa, que intercalará a sua programação entre o livestreaming dos desfiles do Pátio da Galé e conteúdos que refletem o caminho que a Indústria nacional de Têxtil e de Vestuário está a percorrer para se tornar numa indústria mais circular e sustentável. Como complemento, haverá ainda um momento reservado a convidados de celebração do lançamento da nova revista MODAPORTUGAL. Mais informação, aqui.

 

joao telmo
A exposição-concerto TODAS AS CARTAS DE AMOR SÃO RIDÍCULAS, com direção artística de João Telmo, surge da ideia de selecionar cartas-chave entre Fernando Pessoa e Ophélia Queiroz, e proceder à composição de músicas originais e respetivo álbum visual: 10 faixas, de Ella Nor e Mogno, e 10 fotografias de Telmo Pereira protagonizadas por nomes como Inês Castel-Branco, Laura Dutra, Rueffa ou Vicente Gil. Mais informação, aqui.

RELACIONADAS