ModaLisboa, ModaLisboa Singular
A MODALISBOA SINGULAR, em coorganização com a Câmara Municipal de Lisboa, apresenta a sua programação de entrada livre.
Desenhadas para espelhar a transversalidade do pensamento de Moda, as ações abertas da Lisboa Fashion Week abrangem o debate, o consumo local e responsável, as tecnologias emergentes e a inovação na sustentabilidade.

Desenhada para estimular o contacto direto dos seus Designers com o público ModaLisboa, a pop-up store de design da Lisboa Fashion Week chega ao Locke de Santa Joana de 2 a 13 de outubro, mantendo a sua missão de criar oportunidades de comercialização de produto local, confecionado de forma justa e responsável. Mais informação, aqui.

As FAST TALKS da MODALISBOA SINGULAR debruçam-se sobre a transversalidade da tecnologia para a prática de Moda — consequência da mesma transversalidade aplicada ao pensamento contemporâneo da sociedade — e o papel crucial das Indústrias Criativas na regeneração social, na redefinição de identidade e na visão estratégica de uma cidade. A moderação volta a estar a cargo de Rui Maria Pêgo, e todas as informações, incluindo oradores e formulário para inscrição, estão em ModaLisboa.pt.

De 10 a 13 de outubro, no MUDE – Museu do Design, o beat by be@t — programa desenhado pelo BCSD Portugal— regressa à Lisboa Fashion Week para apresentar a materialização da sua segunda edição. Na exposição desenhada para a MODALISBOA SINGULAR, o público poderá percorrer quatro projetos têxteis circulares e inovadores desenvolvidos por equipas compostas por Designers de Moda e pequenas e médias empresas. Mais informação sobre cada um dos projetos, aqui.

A exposição WORKSTATION NEW MEDIA, organizada pela Associação ModaLisboa com o apoio da República Portuguesa — Cultura / Direção Geral das Artes e com curadoria ZABRA, explora as interseções entre Arte Digital, Novos Media e Moda na Sociedade Nacional de Belas Artes. Os curadores convidam o público “a atravessar fronteiras onde o ser humano não é o único criador e onde as formas de vida não se limitam ao orgânico. Aqui, seres nascidos do código habitam universos digitais que flutuam num novo ecossistema, onde a vida se manifesta não em carne, mas em dados”.
Além do trabalho dos artistas convidados, a ModaLisboa já divulgou os projetos selecionados do Open Call (que estarão em competição pelo prémio desta segunda edição), bem como os detalhes sobre a Masterclass e da visita guiada em Língua Gestual Portuguesa, aqui.

A instalação MODAPORTUGAL CIRCULAR by CENIT ganha um novo destaque: um objeto artístico e tecnológico na Praça do Comércio, exposto a todos os públicos de Lisboa, que intercalará a sua programação entre o livestreaming dos desfiles do Pátio da Galé e conteúdos que refletem o caminho que a Indústria nacional de Têxtil e de Vestuário está a percorrer para se tornar numa indústria mais circular e sustentável. Como complemento, haverá ainda um momento reservado a convidados de celebração do lançamento da nova revista MODAPORTUGAL. Mais informação, aqui.

A exposição-concerto TODAS AS CARTAS DE AMOR SÃO RIDÍCULAS, com direção artística de João Telmo, surge da ideia de selecionar cartas-chave entre Fernando Pessoa e Ophélia Queiroz, e proceder à composição de músicas originais e respetivo álbum visual: 10 faixas, de Ella Nor e Mogno, e 10 fotografias de Telmo Pereira protagonizadas por nomes como Inês Castel-Branco, Laura Dutra, Rueffa ou Vicente Gil. Mais informação, aqui.
RELACIONADAS
QUAIS SÃO AS NECESSIDADES DA INDÚSTRIA DE MODA EUROPEIA?
European Fashion Alliance publica relatório de referência sobre as necessidades da indústria criativa da Moda na Europa.
SAVE THE DATE: 66ª LISBOA FASHION WEEK
A Lisboa Fashion Week regressa à cidade de 12 a 15 de março de 2026.
MODALISBOA BASE NA RTP: CINCO DIAS DE MODA, CIDADE E PENSAMENTO
A MODALISBOA BASE expande-se para lá dos espaços físicos e chega agora à televisão.
JÁ SÃO CONHECIDOS OS FINALISTAS DO CONCURSO SANGUE NOVO SUPPORTED BY SEASIDE
Adja Baio, Ariana Orrico, Mafalda Simões, Mariana Garcia e Usual Suspect são os finalistas do Concurso de Jovens Designers.
MODALISBOA BASE VAI COMEÇAR
A 65ª edição da Lisboa Fashion Week propõe uma semana dedicada à reflexão, criação e experimentação, cruzando Moda de Autor, sustentabilidade, tecnologia e herança cultural.
MODALISBOA BASE | PATROCINADORES E PARCEIROS
Damos início a mais uma edição da Lisboa Fashion Week com o devido agradecimento aos nossos patrocinadores e parceiros.
MODALISBOA BASE | EVENTOS ABERTOS AO PÚBLICO
A MODALISBOA BASE afirma-se como uma plataforma cultural onde a Moda de Autor se abre à cidade, convocando diferentes públicos para um exercício de partilha coletiva.
MODALISBOA BASE | FASHION HOUSE
A FASHION HOUSE afirma-se como plataforma de ativação cultural, onde se cruzam práticas e discursos que informam o presente e interrogam o presente da Moda.
MODALISBOA NA AVENIDA
ModaLisboa na Avenida inscreve-se como extensão da Lisboa Fashion Week para a artéria da cidade, através de uma parceria com a Associação da Avenida da Liberdade.
MODALISBOA BASE | FAST TALKS
As FAST TALKS da MODALISBOA BASE são concebidas como espaços de suspensão e de pensamento crítico, trabalhando para equilibrar o tempo de reflexão com a urgência de resolução.