AMMA – FASHION DESIGN GALLERY APRESENTA EXPOSIÇÃO DE LUÍS BUCHINHO

Exposições, Moda, Ilustração

6 Dezembro '23

A AMMA – Fashion Design Gallery, em Matosinhos, recebe a partir deste sábado, 9 de dezembro, às 17h, uma exposição inédita de Luís Buchinho. A mostra reúne desenhos preparatórios de várias coleções do Designer, assim como trabalhos de ilustração, e estará patente até 10 de fevereiro de 2024.

Presença assídua na passerelle da Lisboa Fashion Week, premiado como Melhor Designer de Moda nos prémios Fashion TV (2010) e Globos de Ouro (2012 e 2016), e Personalidade de Moda GQ (2022), Luís Buchinho tem-se distinguido também pelo seu trabalho como ilustrador de Moda. Em 2022, ilustrou a sua primeira novela gráfica, intitulada “SAL”, com textos de João Andrade e edição da Fundação madeirense Cecília Zino, que apoia crianças e adolescentes em risco. “SAL” nasceu das histórias de quem habita esta fundação, com o objetivo de consciencializar o público para a realidade da dureza de muitas infâncias.

A AMMA – Fashion Design Gallery, localizada na Casa da Arquitetura em Matosinhos, inaugurou em outubro passado e dedica-se exclusivamente à divulgação do trabalho de Designers e Criadores de Moda nacionais. Apresenta coleções únicas e especiais, amostras e peças de desfile, bem como exposições temporárias de fotografia, ilustração e outras criações de Moda.

Os Designers da ModaLisboa, DuarteHajime e Luís Buchinho, e o fotógrafo de Moda, Frederico Martins, são três dos criativos atualmente representados na galeria, que visa celebrar a criatividade e a Moda em Portugal.

AMMA – Fashion Design Gallery
Complexo Real Vinícola . Av. Menéres 456, Loja 3
4450-189 Matosinhos
Horários: Seg – Sex 10:00 > 19:00 | Sáb 11:00 > 14:00 · 15:00 > 19:00

ILUSTRAÇÃO: Luís Buchinho