fashion reimagined
THE NEXT TURN. LISBON APRESENTA “A DAY OF REIMAGINED FASHION”

Moda, Sustentabilidade

2 Abril '24

No próximo dia 13 de abril, The Next Turn. Lisbon apresenta “A Day of Reimagined Fashion”, um dia dedicado à sustentabilidade na indústria de Moda, cujo programa inclui um workshop, uma mesa-redonda com importantes profissionais da indústria de Moda nacional e internacional, e a exibição do filme “Fashion Reimagined”, da realizadora BeckHutner, que mostra o percurso da Designer de Moda e ativista britânica, Amy Powney. O evento terá lugar no Goethe-Institut, em Lisboa, a partir das 11h00.

The Next Turn. Lisbon é um coletivo de Fashion Changemakers sediado em Lisboa, que produz eventos inovadores e educativos com a missão de contribuir para a construção de um mundo mais sustentável, equitativo e justo. “A Day of Reimagined Fashion” pretende ser o primeiro dia deste género em Lisboa, abordando o estado atual da Moda e como a Indústria e os consumidores podem dar o próximo passo em direção a um futuro circular, justo e sustentável.

PROGRAMA

13 ABRIL 2024
11h00 – 17h30
Goethe-Institut Portugal – Campo dos Mártires da Pátria 37, Lisboa

11h00 > 13h00
Workshop: Mending Sharing & Caring
Sophie Lloydof, fundadora da marca Ziggy Lloyd, e a stylist Michelle Pozon partilharão informações práticas para cuidar e dar uma nova vida às peças do nosso guarda-roupa, bem como conselhos de styling.

Bilhetes para Workshop, AQUI.

13h30
Exibição do filme “Fashion Reimagined”
A trajetória de Amy Powney de outsider a líder do setor da Moda. Filha de ativistas ambientais, Amy Powney propõe-se a criar uma coleção ética e sustentável a todos os níveis, deste as fibras têxteis às peças finais. O seu percurso leva-a das idílicas pastagens de ovelhas no Uruguai a uma fábrica de vestuário austríaca movida a vapor, expondo a complexidade e o desperdício da cadeia de suprimentos global.

16h00
Mesa Redonda com as oradoras convidadas:
Amy Powney, Designer de Moda, ativista e diretora criativa da marca Mother of Pearl, trabalha para inspirar a próxima geração de Designers de Moda e agentes de mudança.
Tiffanie Darke, Diretora do Story Studios, especialista em comunicação e marca, tem como paixões o luxo e a sustentabilidade, acreditando que o futuro está na responsabilidade com a comunidade e o meio ambiente.
Ana Tavares, CEO da RDD Textiles, pioneira na área da Moda sustentável, com um profundo compromisso com a responsabilidade ambiental, tem revolucionado a indústria têxtil ao integrar tecnologias inovadoras e práticas sustentáveis.
Joana Duarte, fundadora e designer da marca BÉHEN, desenvolve um trabalho continuado na capacitação de artesãos, técnicas ancestrais e comunidades, ao mesmo tempo que investe na interseção entre a tradição e a inovação tecnológica, para garantir a longevidade do saber-fazer.

Bilhetes para filme e mesa-redonda, AQUI.

RELACIONADAS