Sangue Novo

A descoberta de novos talentos é uma das principais missões da ModaLisboa, que desde a sua origem tem apostado no desenvolvimento de marcas de autor emergentes, através de plataformas como o Sangue Novo e o LAB.

O Sangue Novo é um concurso dirigido a todos os alunos finalistas de cursos superiores e profissionais em Design de Moda de escolas nacionais e internacionais, assim como a jovens designers de moda recém-formados que estejam a iniciar a sua marca. 

O concurso é anual com duas fases de seleção. As candidaturas decorrem entre maio e junho de cada ano. Numa primeira fase, o júri do Sangue Novo seleciona entre 8 e 10 projetos para serem apresentados no desfile Sangue Novo da edição de outubro da ModaLisboa. 

Na apresentação de outubro, o juri elege 6 designers finalistas para apresentarem uma nova coleção no desfile Sangue Novo de março do ano seguinte. Cada finalista recebe um prémio monetário de 1000 euros para o desenvolvimento da nova coleção.  

Em março, o júri elege o vencedor do Prémio ModaLisboa, que recebe um Master in Fashion Design na Polimoda, em Florença, e uma bolsa de 5000 euros.


UMA INICIATIVA CONJUNTA

 

COFINANCIADO POR 

 

PRÉMIOS

      


 


EDIÇÕES 


Pedido de Imagens

Concordo com a Polí­tica de Privacidade