Fast Talks

No dia 10 de março, às 18h00, as Fast Talks regressam ao Salão Nobre dos Paços do Concelho, propondo uma reflexão sobre a moda na atualidade. Especialistas, criadores e precursores de Moda são convidados a discutir o paradigma da moda atual associada às suas áreas de intervenção. Convidámos Alfredo Oróbio (fundador da marca/plataforma de design Awaytomars), Angela Gilltrap (diretora da revista Heaven Has Heels), Isabel Costa (buyer de produtos de luxo, consultora de moda e blogger - http://thelifejuice.net), Mónica Seabra Mendes (especialista na área da gestão de luxo), Mercedes Sierra e Javier Delaware (sócios fundadores da agência Better – Madrid) para partilharem connosco o seu percurso, falando do que construíram e da sua visão sobre o futuro. A moderação estará a cargo de Joana Barrios. A entrada é livre.

ALFREDO OROBIO

Alfredo Orobio é formado em Relações Internacionais, com especialização em gestão de marcas. Nos últimos 10 anos, tem trabalhado como consultor estratégico na MCF Consultoria, empresa líder e especializada no negócio de luxo na América Latina, no grupo de comunicação Havas e na marca de moda Frescobol Carioca. Como consultor de inovação na MCF, trabalhou em projetos para empresas como Bentley, Burberry, Coach, Tory Burch, Latam Airlines, Grupo Accor, O Boticário, Natura, Estée Lauder Group, GM, Lexus, Honda, Volkswagen, Whirlpool, Swarovski, Pandora, Embraer, Diageo, Pernod-Ricard, Nestlé, Johnson & Johnson, Coca Cola, entre outras. Na Frescobol Carioca coordenou as estratégias de posicionamento online assim como os sistemas e metodologias de interação, gestão, marketing e vendas digitais. Em 2014, Alfredo Orobio iniciou a AWAYTOMARS, um movimento inovador liderado pela participação coletiva no processo de design que prova que o poder criativo da comunidade está pronto para influenciar o sistema da moda.
 

ANGELA GILLTRAP 

Diretora da revista Heaven Has Heels, Angela Gilltrap tem corrido o mundo em sapatos extraordinariamente altos, em nome da moda. Número um dos editores de Moda no Google +, Angela Gilltrap é autora de quatro livros, duas séries de televisão, vários documentários e inúmeros artigos em publicações internacionais. Editora de moda premiada, tem sido fundamental para o on-line, social media, e publicações de inúmeras corporações, sendo oradora em várias instituições sobre o valor de estratégia de conteúdos para plataformas multimédia.

Foi editora associada do The Daily Front Row, a publicação oficial da Mercedes Benz Fashion Week de Nova Iorque, Berlim e Miami. Angela é uma pioneira, tendo criado a primeira revista interativa de Acessórios de Moda exclusiva para o iPad. No outono de 2012, lançou o Runway Collect, que se tornou na revista número um em tendências de moda na Issuu.com. Nesse mesmo ano, criou o Heaven Has Heels.
 

ISABEL COSTA

Natural de Coimbra, Isabel Costa deixou Portugal para viver em Africa até aos 21 anos. Estudou direito e relações internacionais mas não terminou nenhum dos cursos. Não era aquele o seu destino. Foi quando fez um mini estágio na Marie Claire que percebeu que a sua vocação passava mais pela criatividade visual e por todo um universo ligado à imagem. Foi modelo durante vários anos e cedo foi Editora de Moda da revista Cosmopolitan, onde aprendeu com os melhores profissionais da área, Americanos, Brasileiros e Espanhóis. Saiu da Cosmopolitan para lançar uma revista 100% Portuguesa, a LuxWoman como Style Editor. Contudo, nunca deixou de fazer consultoria de imagem, personal shopping e vários tipos de trabalho sempre ligados à moda e à imagem. Deixou o mundo editorial, onde esteve 15 anos, e decidiu abraçar um novo desafio como buyer para as lojas da Fashion Clinic.

Nos últimos anos, fez consultoria digital para um site de moda de e-commerce, que lhe despertou um enorme interesse pelo digital online. Há um ano atrás, começou um blog, thelifejuice.com, e desenvolveu uma presença online integrada também com o instagram.
 

MÓNICA SEABRA-MENDES  

Mestre em Gestão do Luxo, da Moda e da Arte pela Universidade Sorbonne em Paris e licenciada em Comunicação Empresarial pelo ISCEM em Lisboa, Mónica Seabra Mendes iniciou a sua carreira no departamento de Imprensa da casa de Alta Costura, Guy Laroche, em Paris e de seguida ocupou várias funções na área da comunicação e marketing na L’Oréal. Foi Diretora de Marketing da marca japonesa Shiseido e consultora para o mercado Ibérico e diretora de marketing do Grupo Clarins, respetivamente em Espanha e Portugal. É coordenadora do Programa Executivo “Marketing de Produtos & Serviços de Luxo” da Católica Lisbon Business & Economics e dirige os Programas Executivos  “Luxury Brand Management” em Miami, em parceria com o Institut Supérieur de Marketing du Luxe - Paris e “Luxury Brand & Retail Management” na Universidade do Dubai. É partner da Affluencial – uma plataforma dedicada à consultoria e formação na área do luxo. 

MERCEDES SIERRA / JAVIER DELAWARE

Mercedes Sierra e Javier Delaware são os sócios fundadores da Better – Madrid, uma agência pop up que se dedica à criação de projetos integrais de retail e restauração que procuram novas formas de comunicar através de experiências efémeras e online, desenhando espaços, comissariando designers, chefs, criadores e proporcionando-lhes um outro ponto de vista.

Welcome to the pop up experience. Better http://esmejor.es/

JOANA BARRIOS – MODERADORA

Joana Barrios é atriz formada pela ESTC, fez uma pós-graduação em Crítica de Cinema e Música Pop e passou uma temporada com a coreógrafa Anna Sánchez, em Barcelona. Começou a trabalhar com a sua companhia fetiche, o Teatro Praga, em 2008, muito por causa de uma T-Shirt de Sonic Youth. Não parou. O romance dura até hoje. Entre 2010 e 2013, foi porteira da discoteca mais simpática de sempre, o Lux/Frágil. Às terças e quartas-feiras apresenta o Inferno do Canal Q.


Pedido de Imagens

Subscrever Newsletter