
ModaLisboa Capital
Damo-vos as boas-vindas à 64ª Lisboa Fashion Week que, em coorganização com a Câmara Municipal de Lisboa, começa já amanhã, e traz desfiles, conversas, instalações artísticas e apresentações à CAPITAL, com vários momentos de entrada livre. E por falar em CAPITAL: as diferentes capitais, conceptualizadas pelo Graficalismo Studio, já conversam no Instagram da Lisboa Fashion Week, pelas vozes de Lola Maria, Joana Barrios, Tiago Manaia, Eduarda Abbondanza e Lidija Kolovrat. Mas não as guardámos só para nós. Estas ilustres personagens estão espalhadas por Lisboa, em mupis da rede MOP, e a prova está aqui.
Dediquemo-nos então ao que está para vir. Nos dias 6 e 7 de março, a programação começa no MUDE – Museu do Design e no CAM – Centro de Arte Moderna Gulbenkian, respetivamente, e se virem algum Audi dirigir-se para estas localizações, acenem: o parceiro de mobilidade sustentável da Lisboa Fashion Week está a transportar a comitiva de imprensa internacional e os modelos da Semana de Moda.
A partir das 20H de sexta e até domingo, a base das apresentações é no Pátio da Galé, emoldurada pela instalação artística do MODAPORTUGAL by CENIT/ANIVEC, na Praça do Comércio, que vai ter transmissão em direto dos desfiles. E não é a única: a MOP, nova parceira da Lisboa Fashion Week, vai levar o livestream da Sala do Risco a vários pontos da capital, oferecendo aos públicos da cidade uma experiência imersiva da Moda nacional contemporânea. Para amplificar o sinal, oferecendo Design a todas as pessoas, o livestream também poderá ser visto nas plataformas digitais da ModaLisboa e da RTP.
Toda a informação sobre a programação da MODALISBOA CAPITAL, incluindo sobre as coleções dos Designers, Talks e Notícias está em ModaLisboa.pt.
É também no Pátio da Galé que estará o LOUNGE da Lisboa Fashion Week: uma área reservada a convidados dos desfiles na qual os parceiros da ModaLisboa potenciam a experiência do evento. Para elevar a oferta artística do evento, Self — cuja exposição de estreia chega no verão deste ano — traz à Área Social I DRESS, THEREFORE I EXIST, uma obra que reflete sobre a relação tóxica da sociedade contemporânea com o consumo de peças fast fashion. Em estreia chega também a ASUS, que expõe a tecnologia, a inovação e a matéria-prima do seu novo Zenbook A14 — e uma surpresa com um Designer ModaLisboa, que será revelada no dia 8 —, e também a Mateus Rosé, que se encarrega de todos os bares da edição: da Área Social à Sala Club e, claro, na Sala de Criadores. Por falar em sede, contamos com o regresso da Água Monchique; do sempre magnificente lounge da Renova; da Seaside, que continua não só a patrocinar o SANGUE NOVO e a levá-lo mais longe com uma colaboração especial com a Bárbara Atanásio, como também a calçar todo o staff que diariamente fará acontecer momentos capitais, a Workstation e dois dos desfiles; e da L’Oréal Professionnel, que comemora 20 anos da sua relação simbiótica com a ModaLisboa através de uma exposição que dá palco a quem vive nos bastidores: Cláudio Pacheco, Helena Vaz Pereira, Sónia Silva e Vasco Freitas. E é nos Bastidores que continua a sua presença histórica, desta vez ao lado da Bioderma — que celebra 30 anos da icónica Sensibio H2O Água Micelar — da Gleba e da Wotels.
Contar a história destas ativações tem, para a ModaLisboa, uma importância CAPITAL. A Moda é um trabalho contínuo, multidisciplinar e, acima de tudo, colaborativo. Esta valorização do produto criativo, do ativo cultural, de processos de produção conscientes e responsáveis e de profissionais e negócios que são capazes de ter impacto social, ambiental e económico positivo só é possível graças a todos os patrocinadores e parceiros que acreditam e investem na Associação ModaLisboa, na Lisboa Fashion Week, nos Designers e nos valores que pautam a nossa atividade. É graças a eles que o ecossistema de Moda pode continuar a florescer, e é para eles o nosso mais profundo agradecimento.
Quando a vocês, vemo-nos na CAPITAL.
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