EXPOSIÇÃO WORKSTATION NEW MEDIA

ModaLisboa À La Carte, ModaLisboa, Workstation New Media

14 Setembro '23

Comunidade, biologia, género, exclusão social, pós-contemporaneidade, corpo, saúde mental: o físico e o metafísico apresentados numa exposição onde inteligência artificial, performance, 3D, som, media interativos e tecnologias emergentes são portais para o que move a sociedade em que vivemos. E, exatamente por isso, a Moda com a qual trabalhamos.

WORKSTATION NEW MEDIA, novo projeto da Associação ModaLisboa, com o apoio da República Portuguesa — Cultura / Direção Geral das Artes, apresenta a sua primeira exposição. De 5 a 8 de outubro, entre as 12H e as 19H, as Carpintarias de São Lázaro têm entrada livre para todos os que queiram imergir nesta experiência que tanto harmoniza como confronta as disciplinas da Moda, Artes Plásticas e Tecnologia.

A exposição é composta pelo trabalho de três artistas convidados — paatiff, Rudolfo Quintas e o coletivo ZABRA — e pelos cinco nomes selecionados a partir do open call lançado em julho. Extramundus :: João e Sara, Marco Maiato, Mindeformer & Zalda, Ricardo Santos aka Postmodern BotS4RA apresentaram os melhores projetos a concurso e, no último dia do evento, o júri — Eduarda Abbondanza, Miguel Flor (que é também curador da exposição) e João Pedro Fonseca e Carincur (ZABRA) — vai anunciar o vencedor do prémio de dois mil euros da primeira edição da WORKSTATION NEW MEDIA.

É também neste dia, 8 de outubro, que a exposição terá uma visita guiada pelas obras e uma conversa com todas as pessoas participantes. Ambos os eventos são de entrada livre, e terão interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

Mais informação sobre cada um dos projetos em exposição, aqui.