IED graduate show

IED
Graduates Fashion Show

FUTURE STARTS SLOW

O futuro está a tornar-se extremamente complexo, mas se os últimos tempos nos ensinaram alguma coisa, é que devemos prestar atenção ao passado, observar o que nos rodeia agora e enfrentar os desafios que se avizinham com empenho, criatividade e responsabilidade.

Foi assim que foram concebidas as seis coleções de Moda apresentadas em Future Starts Slow. Seis visões concebidas a partir da observação das nossas emoções, memórias ou corpos. Os alunos formados em 2023 no Istituto Europeo di Design, em Itália, exploram o que significa a fragilidade, o medo da transformação, a importância do auto-conhecimento, o respeito pelo nosso ambiente natural, o valor do sentimento ou as memórias das nossas experiências para as transformar em peças únicas, feitas com dedicação, técnicas artesanais e paixão, marca da cultura do Design italiano.

Na ModaLisboa, o IED apresenta o reflexo de uma geração que compreende a importância de ouvir o seu interior, cuidando e canalizando um futuro lento através da Moda, mas consciente de que um futuro melhor ainda está para vir.

COLEÇÕES:
Fragile, por Annarita Biava
Surrounded by Nobody, por Christian Bogliano
Stain, por Angelica Siddi
Aire, por Matteo Rosellini
Vitruviana, por Maria Chiara Sorbino
Tutti hanno paura, por Alessio Dolfi e Carlotta Mora

Disponível brevemente

Disponível brevemente

Disponível brevemente