
Moda
A marca BÉHEN inaugura amanhã uma nova Pop-Up Store, desta vez na Madeira. Em parceria com o Barceló Funchal Oldtown, o evento decorre nos dias 20, 21 e 22 de maio, no lobby do hotel, entre as 11h30 e as 19h30.
Conhecida pelo seu trabalho de valorização de técnicas tradicionais portuguesas e sustentabilidade, BÉHEN leva até à ilha que dá nome a um dos bordados tradicionais com que mais tem trabalhado nos últimos anos uma seleção de peças exclusivas com o bordado da Madeira, bem como a sua mais recente coleção SS25.
Esta é a segunda Pop-Up Store organizada pela marca fora de Lisboa, depois de uma primeira incursão no Porto em colaboração com o projeto Menez. Segundo a BÉHEN, o objetivo destas iniciativas é aproximar-se de novos públicos e criar ligações com comunidades locais que partilham da sua visão e valores.
A escolha do Barceló Funchal Oldtown como parceiro não é casual: além de uma relação já estabelecida entre ambas as entidades — que inclui colaborações anteriores como uma tote bag exclusiva — o hotel está instalado no espaço de uma antiga fábrica de bordados, o que reforça simbolicamente a ligação entre a marca e a identidade cultural madeirense.
A Pop-Up Store estará aberta ao público durante três dias e pretende ser um ponto de encontro para todos os que queiram conhecer de perto o trabalho da BÉHEN e as histórias por detrás de cada peça.
BARCELÓ FUNCHAL OLDTOWN
Rua da Alfândega 9, São Martinho
9000-059 Funchal
NA FOTO: Coleção BÉHEN SS25 | Fotografia: João Janot
RELACIONADAS
BCSD PORTUGAL ABRE CANDIDATURAS PARA BEAT BY BE@AT 2025
O BCSD Portugal e o CITEVE lançam a terceira edição do programa de inovação em sustentabilidade para a Indústria Têxtil e da Moda.
MUSEU DA CHAPELARIA REABRE COM DUAS EXPOSIÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE DIOR
Uma exposição de chapéus Dior e outra sobre a presença da casa francesa de Alta-Costura na imprensa feminina portuguesa marcam a reabertura do Museu da Chapelaria.
“SWING” – UMA DIVERTIDA COMÉDIA COM FIGURINOS DE DINO ALVES
Dino Alves foi o Designer convidado para criar os figurinos da peça “Swing”, uma comédia sobre relações, etiqueta sexual, vergonha e verdade.
PULP FASHION ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO DE STYLING E PRODUÇÃO DE MODA
Estão abertas as inscrições para o novo curso de Styling e Produção de Moda da Pulp Fashion, que terá início no final de fevereiro ou início de março.
RICARDO ANDREZ APRESENTA CAMPANHA PARA A ÉPOCA FESTIVA
Ricardo Andrez colaborou com Pedro Ventura na criação de um estampado exclusivo que torna a sua coleção FW 24/25 única.
AMMA GALLERY APRESENTA PROJETO (RE)VESTE, TECENDO TRANSFORMAÇÃO
Inaugura a 12 de dezembro, na AMMA Fashion Design Gallery, em Matosinhos, a exposição do projeto (re)veste, Tecendo Transformação.
MODAPORTUGAL LINKS: PRÉMIOS DE EXCELÊNCIA EMPRESARIAL & CONCURSO EUROPEU DE JOVENS DESIGNERS
O evento MODAPORTUGAL LINKS realizou-se no dia 5 de dezembro, no Palácio da Bolsa, no Porto.
MODAPORTUGAL LINKS
No dia 5 de dezembro, o Palácio da Bolsa, no Porto, recebe o evento MODAPORTUGAL LINKS, uma iniciativa do CENIT em parceria com a ANIVEC.
AEG LANÇA SEGUNDA EDIÇÃO DO AEG FASHION CHALLENGE
A marca AEG reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade, ao lançar a segunda edição do concurso de upcycling, AEG Fashion Challenge.
MUDE ACOLHE E COORGANIZA CONFERÊNCIA “CODES OF CONDUCT. RESPONSIBILITY AND ETHICS IN FASHION HERITAGE”
A conferência realiza-se nos próximos dias 21 e 22 de novembro, no MUDE, com entrada gratuita e mediante inscrição obrigatória.