Moda
A marca BÉHEN inaugura amanhã uma nova Pop-Up Store, desta vez na Madeira. Em parceria com o Barceló Funchal Oldtown, o evento decorre nos dias 20, 21 e 22 de maio, no lobby do hotel, entre as 11h30 e as 19h30.
Conhecida pelo seu trabalho de valorização de técnicas tradicionais portuguesas e sustentabilidade, BÉHEN leva até à ilha que dá nome a um dos bordados tradicionais com que mais tem trabalhado nos últimos anos uma seleção de peças exclusivas com o bordado da Madeira, bem como a sua mais recente coleção SS25.
Esta é a segunda Pop-Up Store organizada pela marca fora de Lisboa, depois de uma primeira incursão no Porto em colaboração com o projeto Menez. Segundo a BÉHEN, o objetivo destas iniciativas é aproximar-se de novos públicos e criar ligações com comunidades locais que partilham da sua visão e valores.
A escolha do Barceló Funchal Oldtown como parceiro não é casual: além de uma relação já estabelecida entre ambas as entidades — que inclui colaborações anteriores como uma tote bag exclusiva — o hotel está instalado no espaço de uma antiga fábrica de bordados, o que reforça simbolicamente a ligação entre a marca e a identidade cultural madeirense.
A Pop-Up Store estará aberta ao público durante três dias e pretende ser um ponto de encontro para todos os que queiram conhecer de perto o trabalho da BÉHEN e as histórias por detrás de cada peça.
BARCELÓ FUNCHAL OLDTOWN
Rua da Alfândega 9, São Martinho
9000-059 Funchal
NA FOTO: Coleção BÉHEN SS25 | Fotografia: João Janot
RELACIONADAS
JOANA DUARTE E VALENTIM QUARESMA NOMEADOS PARA OS GLOBOS DE OURO
Joana Duarte e Valentim Quaresma estão nomeados na categoria de Moda – Personalidade do Ano, ao lado de Inês Amorim e Reid Baker, Marta Marques e Paulo Almeida, e Miguel Castro Freitas.
ASSOCIAÇÃO MODALISBOA É SIGNATÁRIA DO PACTO PARA A BIOECONOMIA NO SETOR TÊXTIL E DO VESTUÁRIO
A Associação ModaLisboa reforça o seu compromisso com a sustentabilidade, a inovação e a transformação responsável da indústria de Moda.
MUSEU CRISTÓBAL BALENCIAGA APRESENTA A EXPOSIÇÃO “VIVRE SA VIE. GEORGES DAMBIER AND FASHION”
Uma exposição dedicada à relação entre a fotografia de Moda e a Alta-Costura parisiense das décadas de 1950 e 1960.
BÉHEN E CONSTANÇA ENTRUDO NA LISBON DESIGN WEEK
A Lisbon Design Week volta a destacar o design de autor, o têxtil artístico e o artesanato de excelência, contando com a participação das Designers Joana Duarte (Béhen) e Constança Entrudo.
DESIGNER NEWS
Em maio, os Designers da ModaLisboa reforçam a sua presença em Lisboa, online e no circuito internacional, através de um conjunto de iniciativas que cruzam Moda e Arte.
ARTE E MODA EM DIÁLOGO NA NOVA EXPOSIÇÃO DA FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN
Arte & Moda coloca em diálogo obras da Coleção Gulbenkian com criações marcantes da Alta-Costura e do design contemporâneo.
DESIGNERS MODALISBOA NOMEADAS PARA OS FUTURAWARDS
ARNDES, Bárbara Atanásio e Constança Entrudo estão nomeadas para os FUTURAWARDS, na categoria de Moda, ao lado de Marques’ Almeida.
BÉHEN VENCE PRÉMIO SANDRO X MAISON MODE MÉDITERRANÉE
Joana Duarte, fundadora e Diretora Criativa da BÉHEN, venceu o PRIX MMM Textile, Savoir-Faire et Artisanat, avec le soutien de Sandro.
WORLD ACADEMY LANÇA CURSO DE UPCYCLING LIDERADO POR DINO ALVES
Num momento em que a Indústria de Moda é amplamente questionada pelo seu impacto ambiental e social, este curso surge como espaço de resposta crítica e prática.
PARA PROFISSIONAIS DE MODA: CLIMATE ADAPTATION SURVEY
European Fashion Alliance lança o inquérito Climate Adaptation in the Fashion Sector, no âmbito do projeto europeu JUST FASHION.