apiccaps encontros digitais conferencia
APICCAPS PROMOVE EVENTO PARA IMPULSIONAR A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Apiccaps

8 Maio '25

A APICCAPS promove, no próximo dia 13 de maio, no Palácio de Cristal, no Porto, a conferência “Encontros Digitais: Como Criar a Estratégia Digital Perfeita”, que contará com a participação da ModaLisboa, entre outros especialistas nacionais e internacionais de renome.

O evento de networking, promovido no âmbito do projeto Digi4fashion – Pólo de Inovação Digital da Moda, e em parceria com os setores têxtil e do vestuário, é dirigido especialmente para as PME dos setores da Moda, têxtil, vestuário e indústrias criativas e pretende sensibilizar as empresas para a necessidade de implementar novos modelos de negócio assentes em pilares de sustentabilidade e economia circular, bem como incorporar tecnologias digitais que potenciem a inovação e a competitividade.

Com abertura a cargo de Paulo Rios de Oliveira, presidente da AICEP, neste encontro – que tem um custo de 45 euros com almoço de networking incluído – serão partilhadas estratégias digitais por várias empresas de referência de diversos setores de atividade. Destaque para a participação de Paulo Gonçalves, da APICCAPS, que abordará “O Digital como Palco da Indústria Portuguesa de Calçado”, e de António Custódio e Irina Chitas, da ModaLisboa, que falarão sobre “Boas Práticas de Comunicação”.

O programa inclui também apresentações de dois oradores internacionais de relevo. Musfata Himdi, da Condé Nast — grupo editorial detentor de títulos como GQ, Glamour, Love, Vanity Fair, Vogue ou The New Yorker — falará sobre “Estratégia online das Grandes Marcas Internacionais”. E Sophie Soar, do BOF – The Business of Fashion, apresentará o estudo “How to Create the Perfect E-commerce site”.

Para apresentar casos de estudo de estratégia empresarial estão confirmados Amândio Pereira (Boca do Lobo), Inês e Marta Fonseca (Latitid), Rodrigo José Gralheiro (NOS), Francisco Gomes (Renova), Vítor Costa (Sanjo) e Matilde Ribeirinho (The Yeatman). Serão também abordadas as “Parcerias Criativas com Influencers”, com a participação de André Ribeiro (Ambitious), Sílvia Silva (Lemonade), Daniela Neto (Salsa) e Carlos Tavares (Tavares).

João Ribau, presidente da ANI, e Luís Onofre, presidente da APICCAPS, encerrarão o evento.

Mais informações e inscrições, aqui.

RELACIONADAS