sangue novo competition
MODALISBOA FOR GOOD | SANGUE NOVO SUPPORTED BY SEASIDE

ModaLisboa For Good, ModaLisboa, Sangue Novo

15 Fevereiro '24

A segunda e última fase do concurso de jovens Designers inaugura a passerelle da MODALISBOA FOR GOOD, na sexta-feira, 8 de março.

Depois de sessões de mentoria com os jurados e com vários profissionais da Indústria de Moda (num novo programa de formação da ModaLisboa), e de desenvolverem novas coleções com o apoio das parcerias têxteis do SANGUE NOVO supported by Seaside, (Calvelex/Fabrics4Fashion, RDD Textiles e Riopele) os seis Designers voltam ao Pátio da Galé. Neo-nostalgia, a interseção imagética entre fantasia e realidade, conflitos de interesses, memórias e consolidações identitárias são materializadas com uma profunda consciência de impacto ambiental e social, estabelecendo um novo ritmo para o Sistema de Moda contemporâneo.

DESIGNERS
BÁRBARA ATANÁSIO
ÇAL PFUNGST
ISZA
M.PLATEAU
MARIA DO CARMO STUDIO
MESTRE STUDIO

JÚRI
Miguel Flor (Presidente de Júri)
Joana Jorge (Gestora de Projeto na Associação ModaLisboa)
João Magalhães (Designer de Moda)
Adriano Batista (Diretor da revista Fucking Young!)
Ana Tavares (CEO da RDD Textiles)
Olivia Spinelli (Diretora da Escola de Moda e Diretora de Arte da IED Milano)

PRÉMIOS

Prémio ModaLisboa x IED – Istituto Europeo di Design
– Bolsa de Estudos para o Master em Fashion Brand Management no IED Florença (duração de nove meses, com início em novembro de 2024), e no valor de 24.000 euros;
– Bolsa de 4.000 euros;
– Mentoria por parte da Associação ModaLisboa.

Prémio ModaLisboa x RDD Textiles
– Estágio de três meses na RDD Textiles (alojamento incluído) com atividades relacionadas com design, seleção e desenvolvimento de materiais, modelação, 3D, confeção, entre outras. O objetivo será criar uma coleção para a RDD com materiais da Valérius 360 (centro de reciclagem da Valérius) e uma coleção em nome próprio para apresentar na Lisboa Fashion Week;
– Bolsa de 1.750 euros;
– Apresentação da coleção desenvolvida durante o estágio, na plataforma Workstation da Lisboa Fashion Week;
– Mentoria por parte da Associação ModaLisboa.

Prémio ModaLisboa x Showpress
Os vencedores dos prémios ModaLisboa x IED e ModaLisboa x RDD beneficiam também dos serviços de Assessoria de Imprensa e Showroom na agência de comunicação Showpress, durante uma estação.

RELACIONADAS