ModaLisboa À La Carte, ModaLisboa
Em coorganização com a Câmara Municipal de Lisboa, a 61ª Lisboa Fashion Week apresenta uma programação de quatro dias, com base no Pátio da Galé.
A MODALISBOA À LA CARTE tem um menu de desfiles, apresentações, conversas, networking e pitch sessions pensado para trazer para a mesa as várias dimensões da Moda nacional. Começa no dia 5 de outubro, nas Carpintarias de São Lázaro, com as Fast Talks — não vamos divulgar já toda a receita mas, para abrir o apetite, podemos dizer que serão duas conversas, dois painéis de oradores e dois temas de discussão iminente. No mesmo dia, entre as 12H e as 19H e também na Rua de São Lázaro 72, a fome de futuro é saciada com a abertura da Exposição Workstation New Media (projeto patente até 8 de outubro, com o apoio da República Portuguesa — Cultura / Direção Geral das Artes), com obras dos artistas convidados e finalistas do open call (mais informação e programação aqui). Estas são as duas Entradas que, fazendo jus ao nome, são de entrada livre.
A nova edição do concurso Sangue Novo supported by Seaside tem honras de ser o primeiro prato da carta, em harmonização com os três nomes da plataforma Workstation que se seguem para satisfazer as ânsias de produtos frescos: Niuka Oliveira e Filipe Cerejo, em estreia depois de vencer os prémios Tintex Textiles (março 2023) e Polimoda (março 2022) do Sangue Novo supported by Seaside (mais informação sobre os novos prémios do Sangue Novo aqui), e Arndes. As Especialidades continuam a chegar, num serviço ágil e pragmático: as novas coleções dos Designers nacionais respondem criativamente à desafiante contemporaneidade, com peças de design fabricadas de forma ética, justa e humana. São, porque o paladar da Moda assim o exige, complementadas com ações paralelas imersivas e experienciais, de forma a criar momentos de interação entre os vários públicos da Lisboa Fashion Week, criando pontes, fortalecendo relações e impulsionando futuros negócios que capacitem e estimulem a Moda nacional a um crescimento concertado. A apresentação Portuguese Soul (APICCAPS) e as exposições MODAPORTUGAL (CENIT/ANIVEC) e beat by be@t (BCSD Portugal, promovido pelo CITEVE e um consórcio de 54 empresas do setor têxtil) são o exemplo de um compromisso setorial para com a jornada sustentável, que encontram no design o motor para um verdadeiro impacto positivo.
É deste equilíbrio de sabores que se estimula o paladar da cidade, a partir do centro histórico, mas com itinerâncias em vários bairros lisboetas. A MODALISBOA À LA CARTE, alimentando a Moda com ações performáticas, formativas, de consciencialização ou mesmo de pura indulgência estética, está a chegar.
MODALISBOA À LA CARTE. Consumir com moderação.
DOWNLOAD DA PROGRAMAÇÃO, AQUI.
CAMPANHA:
Conceito: ModaLisboa
Fotografia: Luís Gala
Realização: Leonor Loureiro (We Are Action)
Set design: Pedro Brito (Cracked Bolos)
Modelos: Devon (We Are Models), Rainara (Face Models), Rodrigo Almeida (We Are Models)
Hair: Helena Vaz Pereira / griffehairstyle
Make-up: Joana Lopes assistida por Alexandre Castanheira para Antónia Rosa atelier, com produtos Clarins
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