MODALISBOA CORE: PUBLIC EVENTS

ModaLisboa Core, ModaLisboa

6 Março '23

10 MAR: 17H – 22H30
11 MAR: 13H30 – 23H
12 MAR: 13H30 – 22H

As atividades de entrada livre da MODALISBOA CORE incluem as Fast Talks, exposições e um Lounge.

O projeto de inclusão social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa volta a ter destaque na Lisboa Fashion Week: Beleza Não Tem Idade na Cidade regressa em formato expositivo, com fotografias de Carlos Rodrigues, para reforçar a mensagem de celebração da diversidade e combate aos estereótipos e discriminação.

Depois de ser apresentada no Palais de Tokyo, em Paris, e passar pelo Porto e Dublin, a instalação interativa MODAPORTUGAL Life Cycles, promovida pelo CENIT/ANIVEC, chega à MODALISBOA CORE com a excelência da Indústria Têxtil nacional, focada na transparência, circularidade e regeneração.

Por falar em indústria têxtil, tanto a Calvelex (grande responsável pela confeção dos uniformes dos orientadores da Lisboa Fashion Week), com o projeto Fabrics4Fashion, como a Tintex Textiles, marcarão presença no evento com apresentações das suas lojas online, vocacionadas para Designers de Moda e marcas que procurem materiais de produção responsável e ética.

O Lounge da MODALISBOA CORE, interior e exterior, voltará a ser o ponto de encontro de todos os públicos da Semana de Moda. No que toca à alimentação — essencial para dias de calendário de desfiles intensamente preenchidos — estão confirmadas as presenças das foodtrucks Praia Irmão e Cervejaria de Rua, bem como a estreia da Arcádia, que comemorará os seus 90 anos com uma homenagem ao saber-fazer artesanal: a marca traz à Lisboa Fashion Week um dos seus produtos mais icónicos, as drageias de licor Bonjour, que estarão a ser pintadas à mão, unindo a tradição a novos conceitos artísticos.

Quanto a bebida, a energia é garantida pelos cafés Lavazza e os dois bares da PrimeDrinks, Aveleda e Stoli — marca da Letónia que defende o direito de todos à igualdade, bondade, amor e paz —, bem como o regresso da Água Monchique (que vai estar a hidratar o público em mais do que uma maneira, com o lançamento do primeiro spray de água termal alcalina portuguesa).

Estando listados os bens de sobrevivência, é preciso falar do entretenimento: a Samsung apresenta os novos smartphones Galaxy Z Flip4, Z Fold4 e S23 (câmara oficial de todas as stories do Instagram Lisboa Fashion Week), perfeitos para captar a maquilhagem que a Clarins vai estar a oferecer no mesmo espaço. Uma fotografia não chega? A L’Oréal PRO Styling Station será uma selfie room L’Oréal Professionnel feita de raiz para responder ao tema CORE, e a Seaside preparou uma Doll House, a pensar em todos os que gostam de criar fora da caixa. Falta, portanto, o dresscode: a Moche vai marcar presença com as cores da sua coleção, numa estrutura que une Moda, Inovação e Criatividade — a melhor notícia é que a máquina de jogos que a marca levou para a ModaLisboa Metaphysical está de volta. A Renova respondeu ao desafio à letra e, entre o Art-CORE e o Heart-CORE, traz à Lisboa Social Mitra o seu núcleo. A DS Automobiles, que volta a ser o parceiro de mobilidade da ModaLisboa, vai lançar uma nova coleção (não podemos revelar mais, mas no dia 9 de março explicamos tudo). É muita ação, não é? Sem problema. A presença da Kinda está pensada para oferecer um pouso de descanso enquanto se navega pelo wi-fi gratuito da Altice Portugal, parceira tecnológica da ModaLisboa.

MODALISBOA CORE. No núcleo, a construção.

 

 

RELACIONADAS