DINO ALVES VESTE MIMICAT NA EUROVISÃO 2023

Moda

9 Maio '23

Mimicat sobe hoje ao palco da Eurovisão, para atuar na primeira semifinal, vestida pelo designer Dino Alves.

Mimicat e os quatro bailarinos que a acompanham — Inês Gameiro, Vanda Gameiro, Daniel Courinha e Daniel Soares­ — já estão em ensaios, no palco do Festival Eurovisão da Canção, em Liverpool. Vermelho será a cor predominante nos looks da comitiva portuguesa, com Mimicat a vestir uma criação original de Dino Alves: um vestido cai-cai feito inteiramente de plumas. “Quisemos manter a cor vermelha porque é o código da canção: tem a ver com o coração, o amor, a paixão. Este look foi criado na sequência do que foi a imagem da Mimicat na final do Festival da Canção, mas com um upgrade. O vestido de tule passou a um vestido de plumas, mas mantivemos a silhueta anos 1950, remetendo para o universo do cabaret, dos musicais, etc. Quis criar volumes, fazer uma silhueta que permitisse que ela se relacionasse com o vestido durante a atuação: que mexesse nele, que dançasse com ele. Os looks dos bailarinos são uma sequência disto. Achei que ter uma mancha vermelha, um color block, podia ter mais força. Mas quis aliviar o vermelho e adicionar algum ritmo, misturando o cor-de-rosa nos detalhes, como o interior das saias, e nas luvas da Mimicat. São duas cores que gosto de combinar”, explica o designer.

Mimicat representa Portugal com “Ai Coração”, tema da sua autoria que descreve como “um espelho dos seus gostos e da personalidade ‘dupla’ dos portugueses. Tinha de ter elementos modernos, old school, aquela coisinha alegre do bailarico… Nós, portugueses, somos melancólicos mas, ao mesmo tempo, muito alegres. E esta canção tem as duas coisas”, revelou a artista ao Posto Emissor, podcast da BLITZ.

Dos 15 países que atuam hoje na primeira semifinal, apenas 10 se classificarão para a grande final, que se realiza no próximo sábado, 13 de maio. A primeira semifinal pode ser vista em direto na RTP e RTP Play, a partir das 20 horas. Portugal vai atuar em quinto lugar.

 

 

RELACIONADAS